COMO ORGANIZAR BOLSAS

Publicado: 23/02/2017




A gente adora colecionar várias, de todos os tamanhos, cores, tipos… Mas na hora de organizá-las é sempre a mesma dúvida. Como aproveitar ao máximo do espaço que temos? É melhor guardá-las dobradas? Empilhadas? Com enchimento, sem? 


Para deixá-las arrumadas, existem várias opções diferentes, que podem muito bem ser usadas de forma combinada. A primeira e mais simples delas, é aproveitar algumas prateleiras do armário para enfileirar as bolsas uma do lado da outra, separadas por cor ou tipo. As carteiras e bolsas mais “gordinhas”, são melhores dispostas dessa forma e ainda ficam fáceis de visualizar.


As bolsas de tecido ou coro mole e mais “chatinhas” podem ser guardadas dobradas e empilhadas uma em cima da outra, para aproveitar ao máximo do espaço. Em uma prateleira, você consegue guardar várias sem perigo de danificá-las.

 

As bolsas maiores e com um formato específico, devem ser guardadas com enchimento para que não deformem nem amassem. Se você jogou fora o enchimento que acompanhava a bolsa na hora da compra, dá para fazer um em casa com jornal amassado dentro de saquinhos de tecido. O papel jornal evita o mofo e ainda mantém a bolsa com formato bonito por muito mais tempo.







E onde guardar?

Na minha opinião e de acordo com matérias de boas personal organizer, a melhor maneira de guardar as bolsas é uma ao lado da outra. Outra alternativa é guardar até mesmo bolsas menores dentro, como clutches, carteiras e necéssaires.







Lembre-se: doar ou jogar fora e ter somente coisas que você ama ou usa é o primeiro passo antes de organizar. Se notar que as bolsas que você guardou ficam mais guardadas que sendo usadas, considere se desfazer dela.




Voltar